Release

|

O primeiro disco da banda niteroiense Kronus não é simplesmente um conjunto de canções reunidas. O trabalho transcende em muito o conceito de pop/rock atualmente levado a cabo pelas novas gerações de roqueiros. A começar pelo tempo de produção desde a composição e gravação dos primeiros instrumentos (Agosto de 2007) até a finalização das reuniões (Junho de 2008) passou-se quase um ano de esforços e muito som experimental.

“Desde o demo Real Percepção, em 2004, amadurecemos bastante. Junto com nossas personalidades amadureceram também as canções. É uma nova forma de falar sobre sociedade, amor, medos e desejos. É claro que para uma produção própria, independente, o resultado das gravações deve ser levado em consideração. Em contrapartida, acredito que neste disco ganhamos unidade de banda em nossa sonoridade. A impressão que dá é que agora somos, de fato, uma banda, e não simplesmente músicos tocando juntos uma mesma harmonia”, diz João Gabriel Trindade, tecladista da banda.

O disco é difícil de ser rotulado. Diz-se pop/rock por ser este um estilo abrangente, capaz de alcançar diferentes gostos e opiniões. Prova disso é o contraponto entre as canções. Som dos Inocentes é uma composição forte, mostrando peso e influências hard ao falar de um amor inocente frente a um mundo de hipocrisia e desilusão cotidiana. Digna de uma canção de abertura para um CD que se pretende poderoso em todos os sentidos da palavra. Do mesmo compositor de Real Percepção de quatro anos atrás – o guitarrista Kenas Aguiar – é Indiferença, uma letra tocante que faz refletir sobre os rumos da sociedade contemporânea em meio a alternâncias de ritmo moderado e intenso. Para confirmar a tese dos estilos para todos os gostos, Adeus e Luz do Sol são, respectivamente, um virtuoso blues e uma canção feita para se admirar a riqueza instrumental. Esta última com participação especial da violinista Heloisa Mello. Como se já não bastasse, decisiva mesmo no trabalho é a tríade composta por Poder Esperar, Qual é a Graça e Tão Longe (esta última dando, também, nome ao disco). No melhor estilo das baladas românticas, as três composições falam de amores ideais e perdidos aliando o peso de duas guitarras em refrões marcantes à condução melódica de pianos, cordas e órgãos junto à voz rouca e potente do vocalista Anderson Figueiredo.Nas palavras do baterista e produtor Gabriel Telésforo uma melhor definição para a sonoridade do Kronus torna-se mais evidente:

“É interessante notar como cada um da banda contribui com suas próprias influências. Na verdade, todo trabalho em grupo é assim. O surpreendente é ver como conseguimos ser comedidos nessas contribuições e adotar um estilo próprio difícil de ser enquadrado nos que já existem. No geral, nossas influências se encontram no rock nacional e internacional dos anos 80 e 90 de bandas como Pearl Jam, Creed, Bush, Foo Figthers e, mais recentemente, Reação em Cadeia, banda gaúcha que adota um estilo pós-grunge bem característico sendo o que mais se aproxima de nossas principais composições”.

A Kronus foi formada na cidade de Niterói no ano de 2003. Concretizadas as primeiras idéias musicais, surgiram trabalhos como banda de apoio para desfiles de moda (Agência NIT MODELS) e shows em grandes clubes de Niterói (Tio Sam, CESSERJ, Regatas Icaraí). Participou ainda de festivais como o NOVA SCHIN ROCK FESTIVAL sendo a única banda de Niterói dentre as finalistas em meio a mais de cem concorrentes. Muito requisitada na cena rock de Niterói tocando diversas vezes em bares como Bar do Blues em São Gonçalo (inclusive num show Tributo aos anos 80 junto à banda Zero Hora), Convés (onde organizou, além de shows particulares, duas edições do festival Rock in Hole com divulgação no jornal O Fluminense) e Exibido’s Club em Piratininga (região oceânica de Niterói), a Kronus saiu da cidade e atravessou a ponte rumo ao Rio de Janeiro para se apresentar nas casas Far up e Espírito das Artes.
O repertório de covers para shows varia de acordo com as preferências, entretanto, bandas como O Rappa, Detonautas, Legião Urbana, Cazuza, Paralamas do Sucesso e Cia são presenças sempre marcantes.

12 comentários:

Anônimo disse...

Rapaziada, este é só o início de uma longa caminhada...
valeu pra c...
bjs,
Luizinho/Gi

Anônimo disse...

Oi Banda Kronus!Bom o que posso dizer que cada vez que vcs crescem musicalmente vão ficando melhor,sendo que vcs ja eram melhores antes.Fico feliz de acompanhar todo trajeto de vcs e fico + feliz ainda de poder ver que vcs conseguiram chegar aonde vcs queriam.As composições de vcs são simplemente lindas amo todas.Desejo pra vcs + sucesso que vcs ja estão tempo.Beijos da sua Fã que amaaaa vcs.

Anônimo disse...

Olá meninos , o blog está massa, desejo que ele só traga mais ainda energias hiper positivas pra vcs e só aumentem o sucesso de vcs!!!
Sucesso sempre kronus!!!
beijinhos!!!
;*

Nathália C. disse...

Falaa boy!!! Boa sorte nessa loooonnngaaa jornada XD

BEIJOS A TODOS

Anônimo disse...

Realmente esta perceptivel o amadurecimento da banda, uma evolução importante p/ o mercado. O blog está 10!!!!
É isso biel, a parada tem que ser clean!
Abs e sucesso à todos vcs!

Anônimo disse...

É isso ai galeraaa......muita luz pra vcs, força e garra......eu siu o fã numero zero e ninguem pode me tirar esse titulo uhuuu rsrsrs. A ajuda esta sempre aqui do lado e a torcida sempre dentro do meu coração, não só pelo talento de vcs, mas tbm pela amizade......sucessuuuuuu valew!

Anônimo disse...

Nossa Luz do Sol eh a mehor, adorei o violinoooo, mttt bommm!!!
O som de vcs eh bem banda pop, eh irado, tem tudo pra dar certo, é a parada é sempre continuar em frente que tudo vai dar certo, sempre pensando positivo!!! Sucesso p/ vcs!!!! Merdaaaaa hauahahua Bjãoo =P

Unknown disse...

É isso aí pessoal,
Força sempre e que muitos trabalhos surjam para vocês daqui em diante.
Acreditem nos seus sonhos.
Sucesso sempre!
Abraços,
CTelésforo.

Anônimo disse...

fala galera o site ta dez as musicas são ótimas...a melhor para mim é TÃO LONGE amuuuuu vocês bjus
tia Angela

Anônimo disse...

Olá meninos da Banda Kronus!

O Blog ficou muito bom! Desejo toda a sorte do mundo para vocês e nunca deixem de acreditar no potencial que todos vocês possuem, pois é através disso que a banda e a amizade fortalece!

Beijos e "boas energias" sempre!!!

Henrique Lessa disse...

Voces já "Tao longe" juntinho da
Luz do Sol.
Um baita abraço
Henrique Lessa

Anônimo disse...

Estão contratados... he he
Proximo show em caxias do maranhão certo? hi hi

Muito boa as musicas,amei...

Boa sorte pra vocês!talento vocÊS tem de sobra...

;*
Beijos